sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Fundação Thiago Gonzaga




Nos dias 28 e 29 de agosto nossos alunos foram assistir aos espetáculos "Últimos dias de super-heroi" e "Contadores de histórias" na Fundação Thiago Gonzaga. Cada peça era destinada a públicos diferentes e, tanto os alunos quanto os professores e representantes da comissão do projeto trânsito, voltaram encantados com as apresentações. Parabéns à Fundação Thiago Gonzaga por sua preocupação  e empenho em trabalhar com as crianças questões referentes à segurança no trânsito. 





Grupo Teatral Arte & Cultura



No dia 20 de agosto houve a primeira apresentação oficial, no ano de 2012, do grupo de teatro formado por pais, funcionários e professores da nossa escola. A peça "Raio de Bicicleta", baseada no livro de Neusa Sorrenti, foi apresentada para os alunos da nossa escola e para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental da EMEF Bárbara Maix. Esta peça faz parte do Projeto de Educação para o Trânsito desenvolvido por nossa escola e será novamente encenada - nesta ocasião para toda a comunidade escolar - no dia 20 de outubro de 2012. Neste dia haverá a culminância do projeto "Trânsito seguro é a gente que faz", com apresentação das tarefas da II Gincana do Trânsito Baha'i e Caminha pela Paz no Trânsito. Temos com apoiadores do nosso projeto: CFC Rumo Certo, João Veículos, Sogil, Flor de Liz, Posto Metropolitano e Sindilojas. 




Projeto Trânsito 2012: Mostra de Fotos



No dia 14 de agosto houve uma mostra de fotos tiradas na frente da escola, referentes ao trânsito. Nesta ocasião os funcionário Roger e Édna apresentaram aos alunos de todas as turmas uma mostra da realidade do nosso trânsito. Os alunos ajudaram a analisar cada situação apresentada e, após debate sobre questões de segurança, constataram que, apesar de alguns cuidados serem tomados, ainda há muito o que se fazer para melhorar o trânsito de carros e pedestres na rua da nossa escola.